Estudo aponta ainda a Praia de Antunes, em Maragogi, entre as cinco melhores praias do Brasil
por Cecília Tavares / Ascom Sedetur
A praia de Antunes, em Maragogi, litoral norte de Alagoas, ocupa a quinta posição no ranking das cinco melhores praias do Brasil – Foto: Ascom Sedetur
Consolidado como um dos cartões postais brasileiros, Alagoas ocupa o segundo lugar entre os estados litorâneos mais cobiçados do país, de acordo com pesquisa nacional divulgada pela plataforma de viagens Booking.com. O estudo, que busca entender o comportamento dos viajantes do Brasil quando visitam o litoral, revela que o Nordeste é unanimidade quando o assunto é férias com pé na areia e banho de mar.
A praia de Antunes, em Maragogi, litoral norte de Alagoas, também é destaque na pesquisa da plataforma, ocupando a quinta posição no ranking das cinco melhores praias do Brasil. A Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi a grande campeã e eleita a melhor praia do país, seguida da Praia de Jericoacoara (CE) e da Praia de Muro Alto, em Ipojuca (PE). Em quarto lugar ficou a Praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo (RJ), e a Praia de Antunes fechou a lista.
De acordo com a secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Caroline Balbino, o resultado do levantamento é consequência das estratégias adotadas pelo Governo de Alagoas, em parceria com o trade turístico local.
“O Destino Alagoas, com todos os atrativos que possui, do Sertão ao Litoral, segue se destacando em rankings como o da Booking.com, porque o Governo de Alagoas, em parceria com todo o trade turístico, aposta na promoção e estruturação do destino, garantindo uma experiência completa para o turista que vem nos visitar”, pontua a secretária.
O estudo ainda revelou algumas preferências dos turistas relacionadas ao litoral. Por exemplo, as praias tranquilas e que oferecem alguma oferta de produtos e serviços são as preferidas de mais da metade dos viajantes (56%), mas as praias bem populares e conhecidas também têm seu espaço no coração de dois em cada cinco brasileiros (39%).