Unidades da capital alagoana irão passar por um processo de dedetização; serviços emergenciais funcionarão normalmente
por Josenildo Törres / Ascom Sesau
Serviço de coleta de sangue volta a funcionar em horário normal na segunda-feira (27) – Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau
Excepcionalmente neste sábado (25), as unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) Via Expressa e Trapiche funcionarão das 7h30 às 12h30. À tarde, os dois prédios passarão por um processo de dedetização e, com isso, haverá apenas atendimento emergencial para os pacientes hematológicos.
Durante o período de dedetização, o fornecimento de sangue e hemocomponentes aos hospitais e maternidades vai ocorrer normalmente. Isso porque, os Núcleos de Dispensação de Sangue irão funcionar ininterruptamente.
A Unidade Trapiche, situada ao lado do Hospital Geral do Estado (HGE), bem como a Unidade Via Expressa, localizada ao lado do Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), voltam a reabrir em horário normal na segunda-feira (27). Os dois serviços realizam captação de doadores de sangue de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e, aos sábados, das 7h30 às 17h.
“Pedimos a compreensão de todos os voluntários e, neste sábado, reduzimos nosso horário para doação de sangue. Entretanto, no sábado, 1º de abril estaremos funcionando normalmente, em horário integral, sempre imbuídos do propósito de salvarmos vidas”, destacou a gerente do Hemoal, médica Verônica Guedes.