Fenaju contou com eleições na última semana para a nova composição de sua diretoria
por Danilo Silva / Ascom Juceal
Foto: Ascom Juceal
O presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), Ricardo Dória, foi eleito para o conselho fiscal da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju). A eleição aconteceu durante a assembleia geral ordinária da federação, realizada na última semana, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.
O encontro, que ocorre mensalmente e reúne representantes de todas as Juntas Comerciais do país, também contou com a escolha para a nova composição da diretoria da Fenaju, que terá como presidente a atual presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Cilene Sabino.
Além da eleição da nova diretoria e conselho fiscal da Fenaju, o espaço serviu para o debate a fim de dar continuidade ao desenvolvimento do ambiente de registro empresarial, à desburocratização do processo de registro de novas empresas e ao avanço da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no país.
“A Fenaju tem feito um grande trabalho para diminuir a burocracia e simplificar o registro de empresas em todo o país. Essa eleição mostra que a Juceal é uma entidade valorizada pelos outros estados e queremos contribuir ainda mais para que Redesim evolua como um todo”, ressaltou o presidente da Juceal.
Entre as pautas tratadas durante o encontro, foi sugerida a realização, em Maceió, da assembleia programada para maio. A proposta tem como intuito incluir o evento entre as celebrações referentes ao aniversário da Junta Comercial do Estado de Alagoas, que, em 26 de maio, completa 130 anos de serviços prestados e de contribuição para o desenvolvimento econômico do Estado.