/Projeto de monitoramento de manguezais na Região

Projeto de monitoramento de manguezais na Região

Hidrográfica do Pratagy contribui para a conservação de mais de 360 ha de Mata Atlântica

por Assessoria de Imprensa Solar Coca-Cola – Capuchino Press

Fotos: Divulgação

Intitulada ‘Mangue Vivo’, a iniciativa abrange diversos cursos fluviais entre os municípios de
Maceió, Barra de Santo Antônio e Paripueira Berçário da vida marinha que contribui para a proteção da fauna à flora, os manguezais são ecossistemas indispensáveis para o equilíbrio ambiental em escala global.

Para auxiliar na conservação e no monitoramento desses ambientes no Estado de Alagoas, a Solar Coca-Cola, o Instituto Biota de Conservação e a Coca-Cola Brasil estão lançando o projeto “Mangue Vivo”. A iniciativa vai atuar como guardiã dos manguezais da Região Hidrográfica do Pratagy, monitorando e auxiliando as autoridades competentes no combate ao desmatamento de pelo menos 364 hectares de Mata Atlântica.

Ainda em seus primeiros passos, o Mangue Vivo abrangerá 14 áreas de manguezal entre os
municípios de Maceió, Paripueira e Barra de Santo Antônio. A Região Hidrográfica do Pratagy engloba sete municípios e diversos cursos fluviais que serão incluídos na ação; bem como duas áreas de Proteção Ambiental (APA), a APA do Pratagy, a nível estadual, e a APA da Costa dos Corais, a nível federal. O projeto impactará diretamente na proteção dos mangues, fauna, flora e recursos hídricos associados a essa região.

A Solar, segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola do Brasil, possui duas fábricas em Alagoas que estão localizadas dentro da Região Hidrográfica do Pratagy. Pensando em contribuir com a preservação de seu entorno, a fabricante tem dado total suporte ao projeto que protegerá 10 cursos fluviais que compõem a rede hídrica local.

“Ficamos muito felizes em anunciar este projeto no Dia Mundial da Água em que celebramos e reforçamos a importância da conservação desse recurso tão essencial para a vida no planeta. Acreditamos que o Mangue Vivo, além do foco nos manguezais da Mata Atlântica alagoana, também vai proporcionar a preservação, a fiscalização e a conservação de recursos hídricos no Pratagy, que é considerado um berçário de fauna e flora alagoana”, destaca Arthur Ferraz, Gerente de Relações Externas da Solar.

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre os 15 maiores fabricantes do mundo e a segunda maior fabricante do Sistema Coca-Cola no país, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 15 mil colaboradores(as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 350 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança 25 milhões de lares em todo país.