A doutrina desta terça-feira (18) foi inspirada no livro de Cantares 1.16-17
por Everton Teixeira/AD Alagoas
A igreja sede da Assembleia de Deus em Alagoas celebrou, na noite desta terça-feira (18), o terceiro culto de doutrina do mês de abril. A cerimônia foi abrilhantada com o louvor da cantora Rute Assunção e dos cantores da terra e contou com um estudo edificador ministrado pelo pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima.
No início da noite, o pastor Ezequiel Bezerra (RS) compartilhou com os presentes uma saudação bíblica inspirada na leitura de Filipenses 4.8. Em nome da Convenção de Ministros daquele estado, o pastor Ezequiel Bezerra presenteou o reverendo José Orisvaldo Nunes com um exemplar da Bíblia Sagrada comemorativa do centenário da Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul, a ser comemorado no próximo ano.
A mensagem bíblica deu prosseguimento à meditação no livro de Cantares de Salomão, evidenciando nesta noite os versículos 16 e 17 do capítulo 1. Partindo do texto em análise e demonstrando também em diferentes passagens das Sagradas Escrituras, o pastor José Orisvaldo Nunes demonstrou que Jesus é gentil, agradável e cativante ao ponto de atrair para Si os pecadores.
O pastor-presidente destacou ainda que o relacionamento espiritual com Jesus – o “leito viçoso” alcançado por meio da oração, da comunhão, da leitura bíblica, etc – produz frutos para o Reino de Deus e que a igreja do Senhor deve ser como o cedro, que simboliza a segurança, a beleza, suavidade e incorruptibilidade.