por redação
Foto: Cortesia
Nesta sexta-feira (12), o bispo Alex Araújo, ministro-chefe do Supremo Tribunal Eclesiástico Federal (STEF), sediado em Brasília-DF, esteve em Delmiro Gouveia-AL em reunião com o pastor Eraldo Lopes e sua Esposa Pastora Ana Lopes. O pastor Eraldo é presidente do Conselho de Pastores Evangélicos de Delmiro Gouveia.
O foco principal da reunião foi a audiência pública que será promovida pelo Supremo Tribunal Eclesiástico Federal (STEF) em parceria com o Conselho de Pastores Evangélicos de Delmiro Gouveia, para tratar do mutirão de registros das igrejas irregulares de Delmiro Gouveia e região. Foi tratado também sobre a Previdência Social para os líderes evangélicos e seus familiares.
Na oportunidade, o bispo Alex Araújo relatou que em Alagoas só existem três Conselhos de Pastores registrados, sendo a Ordem dos Pastores Evangélicos de Alagoas (OPEAL), sediada na Capital Alagoana; o Conselho de Pastores Evangélicos de Penedo-AL e o Conselho de Pastores Evangélicos de Delmiro Gouveia.
Durante o encontro foi tratado também sobre a possibilidade do Conselho de Pastores Evangélicos de Delmiro Gouveia ser transformado no Conselho de Pastores Evangélicos do Alto Sertão Alagoano (CONPESA), que abrangerá todas as cidades do Alto Sertão de Alagoas.