A Online Travel Agencies (OTA) divulgou crescimento nas buscas de destinos no primeiro semestre do ano
por Larissa Santos / Ascom Setur-AL
Aeroporto Zumbi dos Palmares foi reformado para melhor recepcionar os turistas – Foto: Thiago Sampaio / Ascom Setur
O Destino Alagoas está consolidado na preferência turística nacional. A Decolar – uma das maiores agências on-line de viagens na América Latina – , divulgou um levantamento que aponta Maceió como um dos destinos mais procurados pelos brasileiros. Os dados divulgados pela empresa mostram um aumento de 37% na preferência dos clientes dos destinos nacionais e internacionais em comparação ao mesmo período de 2022.
O levantamento traz os destinos mais buscados em relação aos hotéis, voos e pacotes e aponta que a capital Alagoana aparece em primeiro lugar nestas três opções de compra da Decolar. Os resultados foram obtidos com base nas buscas de viagens da plataforma de vendas entre janeiro e junho deste ano.
O destaque de nosso destino Alagoas assim como a ampliação no fluxo de passageiros é resultado do trabalho conjunto realizado pela Setur e todo o trade turístico, segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, destacou. “As políticas públicas e ações de promoção desenvolvidas pela secretaria impulsionam o setor e garantem um serviço de excelência ao turismo da região. Estamos empenhados em desenvolver ações que beneficiam e ampliam o segmento, tornando cada vez mais o nosso destino competitivo, desencadeando a preferência do turista, seja ele nacional ou internacional, visto que temos infraestrutura hoteleira adequada, assim como realizamos diversas ativações em mídias para efetiva promoção. Obter este resultado de uma das maiores agências online de viagens e grande parceira que é a Decolar, é mais um sinal de que estamos no caminho certo”, finalizou a secretária.
O estado vem alcançando resultados positivos com o desenvolvimento das ações implementadas desde o início do ano, como exemplo: as capacitações dos agentes de viagens, em que a Secretaria já qualificou mais de dois mil agentes na região Nordeste, no sul do país, em Portugal e na Argentina; a captação de investimentos que ampliou a rede hoteleira do estado e o aeroporto, para oferecer um melhor atendimento, além de expandir sua capacidade de atuação; a divulgação do destino dentro e fora do país com a promoção do destino Alagoas nos estados brasileiros, Portugal e Itália.
Além do fortalecimento da infraestrutura turística do estado com a implantação das sinalizações com padrão internacional e desenvolvimento do turismo sustentável das regiões, têm gerado resultados positivos para o setor, colocando Alagoas como um dos destinos mais buscados nas agências de viagens.