/Proerd promove formatura para 87 alunos do Pelotão Mirim em Arapiraca

Proerd promove formatura para 87 alunos do Pelotão Mirim em Arapiraca

Programa da SSP visa erradicação das drogas através da prevenção e conscientização

por Roberison Xavier / Ascom SSP

Formatura dos alunos do Pelotão Mirim, que é desenvolvido pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca

Prevenir o uso das drogas através da educação. Este é o principal objetivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e que tem atuado constantemente em instituições de ensino de Alagoas levando atividades de conscientização.

Através de palestras lúdicas, a equipe busca, além de instruir sobre os malefícios das drogas, fazer com que as crianças sejam pessoas melhores, sociáveis e responsáveis, buscando o incentivo à leitura, respeito aos pais e à vida. Foi o que ocorreu com os alunos do Pelotão Mirim, que é desenvolvido pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A conclusão das instruções para os estudantes oriundos dos municípios de Arapiraca, Feira Grande, Limoeiro de Anadia e Craíbas foi feita durante uma formatura realizada no Planetário de Arapiraca. A cerimônia ocorreu na terça-feira (1º) e contou com a presença da gerente do Proerd, coronel Valdenize Ferreira; e do comandante do Policiamento do Interior, coronel Wilson da Silva.

De acordo com a coronel Valdenize, a formatura encerra um ciclo de aprendizado que promove a cultura de paz em diversas famílias. “É a conclusão de um trabalho, que forma multiplicadores da ação preventiva. As crianças são o futuro do amanhã e com essa capacitação, eles tomam conhecimento dos malefícios que as drogas trazem não só para a vida pessoal, mas também para as relações sociais como um todo”, afirmou a oficial, que também enalteceu a ação social desenvolvida pelo projeto da Polícia Militar.

“O Pelotão Mirim tem realizado um trabalho pioneiro no Nordeste e é destinado ao atendimento de crianças em situação de vulnerabilidade social. O projeto tem tornado centenas de crianças em pessoas conscientes de seus direitos e deveres”, concluiu ela.

Durante a solenidade, que foi acompanhada por familiares e amigos dos alunos, policiais militares veteranos também foram contemplados com certificados de reconhecimento pelos serviços prestados à população alagoana.

O evento também contou com a presença do comandante do 3º BPM, tenente-coronel Luciano Felizardo; e o prefeito de Craíbas, Teófilo Pereira; além de oficiais e praças da PM.