Pai do presidente da Câmara, Arthur Lira, estava com 82 anos e saúde debilitada
por redação com Agência Brasil
Foto: © Marcelo Camargo/Agência Brasil
Faleceu nesta esta terça-feira (14), aos 82 anos em Maceió, o ex-senador por Alagoas e atual prefeito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira, pai de Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.
O experiente político foi senador por Alagoas entre 2011 e 2019; deputado federal por três mandatos, além de deputado estadual, vereador por Maceió e atual prefeito da Barra de São Miguel.
Nas suas redes sociais, Arthur Lira escreveu sobre a morte do pai a quem se referiu como “meu herói”. “Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente”, postou o presidente da Câmara.
Benedito de Lira apresentava problemas de saúde há alguns anos, em função da idade avançada, mas manteve-se atuante, conforme lembrado pelo filho. “Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças. Já estamos com muitas saudades, meu velho”, acrescentou Arthur Lira por meio do Instagram.
Em nota, a Câmara dos Deputados lembra que Benedito de Lira foi autor da lei que permite o uso de medicamentos genéricos na medicina veterinária e estabelece preferência para eles nas compras governamentais.
Luto
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, determinou luto de três dias na Casa. “Benedito de Lira foi um dos principais líderes políticos de Alagoas, com uma trajetória marcada pelo compromisso público. Ele ocupou cargos de deputado estadual e federal, além de senador. Expresso minha solidariedade aos demais familiares, aos amigos e ao povo alagoano pela perda.”, disse Pacheco, em nota.
Sepultamento
O sepultamento do ex-parlamentar ocorrerá na quarta-feira (15), às 10h, no cemitério Parque das Flores, em Maceió. O velório, segundo informado pela assessoria de imprensa do presidente da Câmara, terá início ainda hoje, no mesmo local