Varejista de destaque no Nordeste investe em novos veículos para ampliar a qualidade da experiência do cliente, levando ainda mais agilidade à jornada de compra
por redação com assessoria
A Carajás Home Center, líder alagoana no varejo da construção e o sexto maior home center do Brasil, investe na renovação de frota própria de caminhões, com o objetivo de aprimorar a eficiência logística e a rapidez nas entregas de produtos aos clientes. Com veículos 0KM, que contam com a identidade visual da marca, o objetivo é ampliar a agilidade do serviço, ao mesmo tempo em que otimiza a operação logística da empresa.
“Com a nova frota de veículos para entrega em domicílio, vamos oferecer um serviço diferenciado, com qualidade, confiabilidade e agilidade, gerando valor para que os clientes possam receber os produtos em suas casas com o máximo de tranquilidade, conforto e rapidez”, explica Thiago Batista, gerente geral de supply chain da Carajás Home Center.
Inicialmente, de acordo com Batista, a frota está dedicada à operação logística na cidade de Maceió, mas há previsão de ampliação para atender a todas as 14 unidades da varejista, incluindo os dois centros de distribuição, ao longo dos próximos anos.
Para a varejista de destaque na região Nordeste, a nova frota é uma solução estratégica para o controle da operação, permitindo o acompanhamento total da jornada, incluindo rotas e horários e garantindo previsibilidade e eficiência, bem como a flexibilização de saídas, de maneira que demandas urgentes possam ser rapidamente entregues, a partir de ajustes no itinerário. “A partir deste investimento e seguindo um planejamento de longo prazo, a frota própria permitirá o nível máximo de eficiência na gestão da nossa malha logística, considerando novas filiais ou mudanças na cadeia de suprimentos”, completa o executivo.
Quanto ao cliente, a Carajás passa a oferecer um serviço ainda mais eficiente, assegurando que motoristas estejam preparados para seguir os mais elevados níveis de qualidade para o atendimento, pois a operação logística faz parte da estratégia de experiência na jornada de compra da varejista. “Com o apoio da nossa área de Gente e Gestão, todos nossos motoristas foram treinados para ter excelência no atendimento aos nossos clientes”, afirma Batista.
Atenta à agenda ESG, com a renovação da frota, a Carajás já alcançou economia de 30% no consumo de combustível se comparado com os veículos antigos que estavam em rota. A varejista ainda conta com algumas ações em operação para gerar menos impacto ao meio ambiente, como a otimização das rotas e agrupamento das entregas. “Nossa equipe de Tecnologia da Informação, desenvolveu um roteirizador de entrega em domicílio, que verifica as melhores rotas e agrupa as entregas, reduzindo a distância percorrida e, consequentemente, a necessidade de emissão de CO2”, conta Batista.
Com malha logística eficiente, a Carajás conta com operações de Cross-Docking e Transit-Point, dois processos logísticos distintos que envolvem a movimentação de mercadorias, que visam reduzir a necessidade de armazenagem intermediária e diminuição das etapas de transporte. A manutenção preventiva dos veículos garante a eficiência no consumo de combustível, demonstrando o compromisso na modernização logística, resultando em maior eficiência para o cliente e redução do impacto ambiental.
Sobre a Carajás Home Center
Fundada em 2000, como uma pequena loja de material de construção em Maceió, a Carajás Home Center é líder no segmento no estado de Alagoas, reconhecida como um dos maiores e mais importantes centros de compras do Nordeste e referência no varejo brasileiro, ocupando a 6ª posição no ranking nacional das lojas de material de construção da Revista Anamaco. Com 14 unidades, sendo 12 lojas e dois centros de distribuição, a Carajás está presente também nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Para mais informações, acesse:
https://www.carajas.com.br
https://www.linkedin.com/company/carajasonline/
https://www.instagram.com/carajasonline/
https://www.facebook.com/carajasonline/