Por André Torres – em Mais Tecnologia
A Microsoft tem vindo a dar sinais de alterações radicais nas suas políticas de desenvolvimento de novos produtos. Com o passar do tempo é evidente a aproximação ao desenvolvimento de software em Open Source, ainda que o Windows tenha um longo caminho a percorrer.
Com a entrega da liderança da Microsoft à gestão de Satya Nadella, que sucede a Steve Ballmer, a empresa tem seguido estratégias radicalmente diferentes. Na companhia é já utilizada uma ferramenta open source como o Git para definir os contornos evolutivos do Windows.
Esta alteração havia sido discretamente comunicada em 2013 Microsoft, com a empresa a adicionar suporte para Git no software Visual Studio. À data de hoje quase todos os programadores da Microsoft recorrem do Git para trabalhar e nos próximos meses os 500 programadores que ainda não utilizam a plataforma terão de o começar a fazer.
Na plataforma Git a Microsoft já tem:
- Mais de 250.000 commits Git no seu historial;
- Cerca de 8.421 pushes diarios.
- 2.500 pull requests, com cerca de 6.600 revisores por cada dia;
- 1.760 builds oficiais diárias
Linus Torvalds, fundador do Linux e do Git, o melhor exemplo de Open Source do planeta, afirmou um dia « se a Microsoft um dia criar aplicações para Linux, serei vencedor».
Fonte:ZDNet