/INSPEÇÃO: Christian Teixeira realiza mais uma visita às obras do Hospital da Mulher

INSPEÇÃO: Christian Teixeira realiza mais uma visita às obras do Hospital da Mulher

Unidade de saúde irá contar com 100 leitos para atender os usuários do SUS

por João Victor Barroso – Agência Alagoas

Acompanhado de representantes da sociedade civil organizada, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, visitou as obras do Hospital da Mulher, em Maceió. Durante a visita, realizada nesta terça-feira (13), os convidados puderam conhecer mais detalhes sobre os serviços que a unidade hospitalar irá oferecer para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.

A nova unidade, localizada ao lado da Maternidade Escola Santa Mônica (MESM), irá contar com 100 leitos. Segundo Júlio Cesar Braga, engenheiro responsável pela construção, a sétima laje foi concluída, representando que cerca de 20% do total da obra já foi concluída.

“Já concluímos as lajes onde irão ficar os ambulatórios, os 100 leitos de internação, o estacionamento e as salas para os exames de laboratório e de imagem. A partir da próxima semana começaremos a instalar as tubulações e já estamos colocando os pisos e o acabamento em alguns andares”, disse o engenheiro.

De acordo com Christian Teixeira, a possibilidade de a sociedade poder acompanhar o andamento das obras que a Sesau está executando mostra um novo momento em Alagoas, com a total transparência que os alagoanos merecem.

“As obras estão andando na velocidade que a saúde estadual precisa e, com isso, iremos suprir carências na assistência materna e infantil, ampliando o atendimento obstétrico, pediátrico e ginecológico, além de oferecer partos de risco habitual para as futuras mamães”, destacou.

Durante a visita, o advogado Juarez Miguel, presidente da Comissão de Direitos Médicos da OAB/AL, parabenizou a iniciativa o Governo do Estado em abrir as portas do Hospital da Mulher para a entidade que representa os advogados.

“A construção de mais uma unidade hospitalar será de muita importância para a sociedade, em especial à mulher alagoana, que será beneficiada com mais leitos públicos, reduzindo as demandas por judicialização”, disse.

O Hospital da Mulher está orçado em R$ 24 milhões e terá uma área construída de cerca de 10 mil m². A nova unidade contará com um centro de diagnóstico por imagem, planejamento familiar e auxílio às gestantes e aos recém-nascidos de risco.