Exposições serão realizadas nos espaços do Museu da Imagem e do Som de Alagoas, Museu Palácio Floriano Peixoto e Memorial à República
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, (Secult), divulgou no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira (16), o resultado final da seleção de exposições temporárias. Ao todo foram sete contemplados.
As exposições selecionadas serão realizadas nos espaços do Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) e Memorial à República, com início no segundo semestre do ano de 2017 e encerramento no mês de dezembro. Cada expositor poderá contar com a disponibilização de espaços expositivo e com quantia de R$ 2 mil, cada.
Para o primeiro colocado do edital, o estudante Felipe Miranda, essa iniciativa é um forma de fazer o público refletir sobre o lugar em que vive. “Através da arte se consegue atingir mais pessoas, atraí-las de um jeito diferente. As exposições serão momentos propícios para o diálogo e reflexão”.
O estudante, que teve como título da exposição ‘Sobre Olhares no Caminho’, se inspirou nas belezas naturais de Alagoas. “Eu quis explorar a poesia que cada região do Estado possui. Fotografei as belezas naturais de Alagoas, dialogando com os indivíduos. São crianças e trabalhadores de Piaçabuçu, Delmiro Gouveia, Francês e Porto de Pedras”, explica.
Confira abaixo a classificação dos selecionados:
1º Lugar – Rodolfo Felipe Lopes Miranda – Sobre Olhares No Caminho
2º Lugar – Oswaldo Schlickmann Filho – Escamas
3º Lugar – Persivaldo Figueirôa – Quebra 1912
4º Lugar – Rodrigo Gonçalves Lima Borges da Silva – Ato 1: Poderes Humanos
5º Lugar- Ricardo Alves Nascimento – Mandalas Populares
6º Lugar – Pablo Alfredo de Luca – Procissão de São Pedro Pescador
7º Lugar – Yasmim Calheiros Moreira de Amorim – Culto