Atletas buscam manter o bom retrospecto de Alagoas em competições nacionais
Atletas alagoanos de luta olímpica viajam mais uma vez, não apenas em busca de bons resultados, mas para manter o ritmo de conquistas. Neste final de semana, a delegação alagoana participa do Campeonato Brasileiro Cadete de Luta Olímpica, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
A competição acontecerá neste sábado e vai reunir centenas de atletas de todo o país. Representando Alagoas, sete atletas e um treinador estarão em atividade. O presidente da Federação Alagoana de Lutas Associadas (FALLA), Ivo Neto, mostrou confiança na equipe.
“Tem sido, literalmente, uma luta, de treinos, busca por patrocínios e viagens para a competição. Felizmente nós temos a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, por meio da secretária Claudia Petuba, que tem sido nossa patrocinadora oficial”, disse Ivo Neto.
A delegação alagoana é composta pelo treinador Éder Paiva, além dos atletas Wanderson Messias e Pedro Augusto (76kg), Jackson Cardoso e Adones França 69kg), Fabrício Fernandes (54kg) Mattaus Araújo (54kg) e Jenniffer Silva (52kg).
A secretária Claudia Petuba reforçou o apoio que tem dado aos atletas da luta olímpica em Alagoas. “Fazemos questão de apoiar os atletas, porque, a cada competição, cada viagem, cada medalha, fica comprovado que o trabalho tem sido bem feito, seja entre os jovens ou adultos”, afirmou.
No mesmo dia do Campeonato Brasileiro Cadete, haverá ainda a segunda etapa do Torneio da Juventude de Luta Olímpica, que vale vaga para a seleção brasileira aos vencedores.
Este ano, os atletas já acumulam medalhas em competições regionais e nacionais. A seleção Sênior já garantiu seis, a seleção Júnior mais seis e a seleção da Juventude outras duas.