Nova edição conta a história dos 200 anos de emancipação política de Alagoas
No ano do bicentenário de Alagoas, a terceira edição da revista ‘Secult em Cena’ retrata os 200 anos da emancipação política alagoana. A nova edição foi lançada nesta quinta-feira (6), durante solenidade no Museu Palácio Floriano Peixoto.
Idealizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), a revista é semestral e, nesta edição, tem o objetivo de aprofundar a história de Alagoas. A produção proporciona ao leitor um pouco do conhecimento do bicentenário de emancipação, fortalecendo e disseminando as manifestações tradicionais do Estado.
A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca o sucesso da publicação, evidenciando que, especialmente nesta edição, os alagoanos terão a oportunidade de conhecer e navegar sobre um pouco da história do Estado.
“As manifestações folclóricas, danças e religiosidade são nossas raízes, são a base para a construção dos caminhos que iremos trilhar. Por isso, tenho sempre frisado a necessidade de aflorar o sentimento de pertencimento no alagoano. E esta publicação cumpre esse papel, mostrando para a sociedade tudo o que vem sendo produzido no universo cultural alagoano e toda a história do nosso Estado”, afirmou Mellina Freitas.