Renan Filho e prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio César, visitaram as instalações da unidade de saúde
O governador Renan Filho anunciou, nesta segunda-feira (14), em Palmeira dos Índios, que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) vai disponibilizar recursos financeiros para garantir a realização de cirurgias de emergência no Hospital Santa Rita. Durante a tarde, ele e o prefeito do município, Júlio César, visitaram as instalações da unidade de saúde, acompanhados do senador Renan Calheiros.
“Trata-se de uma demanda do município e o Governo do Estado vai garantir isso. Vamos alocar recursos para o Hospital Santa Rita garantir aqui a feitura das cirurgias de emergência que a unidade, sozinha, não tem condições de fazê-las”, declarou Renan Filho.
Com 124 leitos, o Hospital Santa Rita atende às populações de Palmeira dos Índios e de cerca de 30 outros municípios da região. Há cerca de cinco anos, porém, deixou de realizar cirurgias de emergência.
“Já estive trabalhando tecnicamente com o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, para que o Hospital Santa Rita possa atender mais e melhor a população de Palmeira dos Índios. Será um trabalho conjunto com o Governo do Estado e os prefeitos da região para que os pacientes não tenham que ir mais para Maceió, causando a superlotação do HGE”, disse Júlio César.
O prefeito de Palmeira dos Índios afirmou que o Hospital Geral do Estado não é o problema, mas a solução da rede. E fez uma ponderação. “Agora, o HGE é sozinho no Estado e, muitas vezes, atua para atender a atenção básica, que está descoberta no maior município de Alagoas que é Maceió”, observou Júlio César.