Secretaria do Planejamento de Alagoas promoveu debate sobre patrimônio público com a Seplag de Minas Gerais
Foi com o intuito de trocar experiências de práticas de gestão que o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), convidou o Governo de Minas Gerais para participar de um seminário sobre gestão patrimonial. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (25).
A ideia, conforme o secretário titular da Seplag, Fabrício Marques Santos, teve como objetivo trocar experiências e práticas com outras federações que possam contribuir com o fortalecimento da gestão patrimonial em Alagoas.
“É fundamental estarmos em contato com outras secretárias e instituições que tenham procedimentos consistentes na área. O setor patrimonial é de fundamental importância para o Estado e, por este motivo, é necessário que ele esteja atualizado e organizado”, explica Fabrício Marques Santos.
No encontro, o Governo de Minas, por meio da s Superintendência Central de Recursos Logísticos e Patrimônio, vinculada à Seplag/MG, pôde apresentar como é o funcionamento da área no Estado, focando, principalmente, nas medidas adotadas atualmente pela federação.
“Essa foi, sobretudo, uma boa oportunidade para trocar experiências com outros gestores e de mostrar o que está sendo desenvolvido por nossa equipe de Minas. De modo geral, encontros como esse é um bom espaço para que possamos perceber o que está sendo posto em prática”, comentou a representante da superintendência, Patrícia Souza.
Trocas
Durante o seminário, a equipe de Minas Gerais ainda pôde apresentar o manual de Gestão de Imóveis utilizado pelo estado, além do sistema de Imóveis, que é responsável por toda a catalogação patrimonial do poder executivo mineiro.
“Continuaremos realizando seminários no intuito de fortalecer essas parcerias e, principalmente, de fomentar mudanças dentro de Alagoas. É fundamental estarmos integrados com o panorama nacional, buscando sempre inovar o setor público e suas práticas”, completa o titular da Seplag/AL, Fabrício Marques Santos.