/Ocupação hoteleira deve chegar a 89% no feriadão da Independência

Ocupação hoteleira deve chegar a 89% no feriadão da Independência

Resultado é fruto de ações promocionais desenvolvidas pela Sedetur, em parceria com trade turístico

por Itawi Albuquerque – Agência Alagoas

O feriado da Independência do Brasil vai aquecer o setor turístico e, principalmente, hoteleiro de Alagoas. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH/AL), a previsão é de que 89% dos leitos hoteleiros do Estado estejam ocupados nesse feriado de 7 de setembro. A pesquisa leva em conta o período de quinta (7) a domingo (10).

O número é superior ao mesmo período de 2016, que alcançou a marca de 70% de ocupação. Considerando as fortes chuvas que caíram sobre Alagoas nos últimos meses, o crescimento representa uma conquista e o resultado de um intenso trabalho de divulgação do destino.

“Os destinos alagoanos continuam sendo os mais procurados do Nordeste. Para isso, o Governo do Estado, em parceria com os principais atores do segmento, investe em diversas políticas de divulgação e atração de visitantes, como a capacitação dos agentes de viagens de todo país, qualificando esses profissionais para que possam divulgar o nosso Estado da melhor forma”, explica o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Helder Lima.

As belezas naturais e a diversificação da oferta de produtos estão entre os principais atrativos do destino. De acordo com o presidente da ABIH-AL, Mauro Vasconcelos, as capacitações de agentes de viagens regionais influenciam, diretamente, no número de ocupação hoteleira.

“Temos trabalhado de maneira ativa o mercado regional, capacitando agentes de viagens em cidades como Recife (PE), Salvador (BA) e Aracaju (SE). Entendemos os dados positivos da previsão de ocupação para o feriado como um efeito direto destas ações”, ressaltou Maurinho Vasconcelos.

Entre as ações regionais, no mês de outubro a Sedetur capacitará 60 agentes de viagens das cidades de Caruaru (PE) e João Pessoa (PB).