Material foi localizado na zona rural após denúncia anônima
por Vanessa Siqueira – Agência Alagoas
Uma ação integrada, fruto de uma denúncia anônima, resultou na apreensão de quase duas toneladas de maconha. A ação aconteceu nesta quarta-feira (20), no povoado Morro Vermelho, na zona rural do município de Mata Grande. Mais de 30 mil pés de maconha foram encontrados em um terreno.
Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar, da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes), militares do GPM e Polícia Civil de Mata Grande iniciaram a ação durante a madrugada. Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos a tiros. Houve revide e as pessoas que cuidavam da plantação conseguiram fugir.
No local, os policiais encontraram, inicialmente, dois mil pés de maconha, porém após uma varredura na área, localizaram mais uma significativa quantidade da droga, totalizando mais de 30 mil pés. Pelo menos 90% dos pés de maconha já estavam ponto de colheita e outros 10% já haviam sido colhidos e estavam prontos para consumo e venda.
Após concluídos os trabalhos, a quantidade encontrada chegou a quase 2 toneladas, uma das maiores apreensões da droga já realizada em Alagoas.
Os policiais realizaram todos os procedimentos para extinguir o plantio naquela localização. Uma pessoa foi detida e encaminhada para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, para ser ouvida pelo delegado.