/TREINAMENTO: Militares treinam com técnicas Body Attack para reforçar condicionamento

TREINAMENTO: Militares treinam com técnicas Body Attack para reforçar condicionamento

Efetivo do Quartel do Comando Geral participou de aula Praça Multieventos, localizada na orla da praia de Pajuçara, Maceió

por Maxwell Oliveira – Agência Alagoas

Com o objetivo de aumentar seu condicionamento físico, o efetivo do Quartel do Comando Geral (QCG) participou de uma aula de Body Attack, durante o Treinamento Físico Militar (TFM), realizada na manhã desta sexta-feira (22), na Praça Multieventos, localizada na orla da praia de Pajuçara, Maceió.

Com uma combinação de movimentos aeróbicos com exercícios de força e estabilização, os militares puderam simular ações que vêm de esportes como vôlei, tênis e futebol, provocando uma queima de calorias somada a uma sensação de bem-estar. As pessoas que caminhavam próximas ao local, também puderam participar das atividades.

Ao som de uma música contagiantes, o professor Adriano Azevedo motivou os participantes a continuar até o final das atividades. “Sempre que ministro as aulas, procuro incentivar meus alunos a não desistirem, principalmente aqueles que estão iniciando, esse esforço é necessário para fortalecer a musculatura. Hoje, por ser voltada para os militares, incluí exercícios como flexões e agachamos, nos quais, pude comprovar o bom condicionamento dos envolvidos”, afirmou o instrutor. Ascom/PMAL

Para o coordenador do TFM, capitão Marcelo Ferreira, este tipo de evento ajuda a aumentar a resistência física dos policiais militares, como também, criam um maior relacionamento entre a corporação e o público em geral.

“Foi uma belíssima experiência, uma atividade diferente, com exercícios aos quais não estamos acostumados a fazer, o que gera uma sensação de novidade, o que é importante para satisfação da tropa. Ver as pessoas se aproximarem e se divertirem conosco também é um fato a ser destacado, pois nos aproximam da população”, explicou o oficial.