Renan Filho participou do lançamento do Projeto Pé na Bola e Cabeça na Escola
por Severino Carvalho – Agência Alagoas
(Governador Renan Filho bate bola ao prestigiar nesta sexta-feira (2) do lançamento de projeto que envolve crianças e adolescentes em Massagueira, no município de Marechal Deodoro – Foto: Márcio Ferreira)
O governador Renan Filho participou, na manhã desta sexta-feira (2), em Marechal Deodoro, na Ilha de Santa Rita, do lançamento do Projeto “Pé na Bola e Cabeça na Escola”. Na ocasião, ele anunciou a construção de uma escola em tempo integral em Massagueira. “Era uma reivindicação antiga daquela comunidade e que agora vamos atender”, afirmou Renan Filho, lembrando que o ano letivo inicia em Alagoas com 50 escolas em tempo integral e mais de 12.800 alunos matriculados no Ensino Médio.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho, “Cacau”, informou que o Governo do Estado já realizou a licitação para a construção da escola em tempo integral de Massagueira.
“Esperamos iniciar a obra ainda neste primeiro semestre. Estamos apenas aguardando os prazos. Será uma escola com 12 salas de aula e um ginásio de esportes”, detalhou Cacau.
Projeto
Cento e vinte garotos, entre 8 e 17 anos de idade, participam do Projeto Pé na Bola e Cabeça na Escola, idealizado pelo vereador Gilberto Medeiros.
“As crianças e adolescentes participam de atividades físicas com foco no futebol, sempre no contraturno da escola. Paralelamente, acompanhamos o rendimento escolar e prestamos assistência aos pais, que também precisam receber orientações. Nossa ideia é expandir o projeto para a prática do futebol de areia e do judô “, explicou “Betinho”, como é conhecido o idealizador.
O Pé na Bola e Cabeça na Escola conta com o apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Educação, e do Governo do Estado.
O prefeito do município e o governador de Alagoas prestigiaram o lançamento do Projeto e participaram, junto com a garotada, de cobranças de pênaltis.
“Alagoas é um celeiro de atletas e projetos sociais como esse colaboram com o desenvolvimento físico e intelectual das crianças e adolescentes”, avaliou o governador.