/Bolsonaro tem três nomes para ocupar o cargo de ministro da Saúde

Bolsonaro tem três nomes para ocupar o cargo de ministro da Saúde

Redação A Hora News

Foto: Prédio do Ministério da Saúde | Imagem de Divulgação 

Três nomes cotados para a Pasta da Saúde estão em Brasília (DF) para se reunirem com o presidente Jair Bolsonaro.

A vaga deixada por Nelson Teich na semana passada foi ocupado de forma interina por Eduardo Pazuello, general do Exército que já atua no Ministério da Saúde, tendo boa relação com os prefeitos.

Pazuello pode ser escolhido para permanecer no cargo, mas terá que se sobressair diante de outros dois nomes: Nise Yamaguchi e Ítalo Marsili.

Yamaguchi é médica oncologista e imunologista do Hospital Albert Einstein. Na semana passada ela já havia se reunido com o presidente.

A médica é favoravel ao tratamento do novo coronavírus com o uso controlado da hidroxicloroquina, medicação defendida pelo presidente que levou os dois últimos ministros a deixarem seus cargos.

Marsili é psiquiatra famoso nas redes sociais por dar conselhos controversos. Bolsonarista, ele se mostra aliado ao interesses do governo.

A campanha contra Marsili já começou nas redes sociais, com influenciadores da esquerda criticando-o e usando alguns dos conselhos mais polêmicos dele para invalidar sua escolha.

Por outro lado, a médica oncologista é bem vista pelos apoiadores do presidente. Sua experiência em imunologia é ideal para ajudar o governo federal a criar planos para o enfrentamento da doença que já matou mais de 16 mil brasileiros.