/Imprensa chama ato contra Bolsonaro de “pró-democracia” e atos pró-governo de “antidemocráticos”

Imprensa chama ato contra Bolsonaro de “pró-democracia” e atos pró-governo de “antidemocráticos”

Redação A Hora News

Legenda: Presidente Jair Bolsonaro sobe em cavalo durante ato contra o STF e acena para os manifestantes. | Foto: Reprodução Instagram Movimento Pará Conservador

Neste domingo (31), torcidas organizadas lideradas pela Gaviões da Fiel realizaram um ato “anti-facismo” na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), uma crítica aos atos contra o Supremo Tribunal Federal que estão sendo realizados hoje em Brasília.

Na imprensa, os atos em Brasília que criticam “a ditadura do Judiciário” são antidemocráticos por se colocarem contra os ministros da Suprema Corte e, principalmente, pela defesa ao uso do artigo 142 onde as Forças Armadas poderiam assumir o controle do Estado para solucionar problemas entre os poderes.

O presidente chegou ao Palácio do Planalto de helicóptero e subiu em um cavalo para se aproximar dos manifestantes. Depois se dirigiu ao Palácio da Alvorada.

Já em São Paulo, manifestantes  entraram em confronto com a Polícia Militar por conta do tumulto e de vários objetos lançados contra os policiais que faziam a segurança do local.

Outras cidades também registraram manifestações a favor e contra o governo.