Redação A Hora News
Legenda: Palácio do Planalto | Foto: Pixabay
Empresários, políticos e artistas assinaram um manifesto que defende “uma administração pública reverente à Constituição” que evoca ‘Diretas Já’ e pede “projeto comum de país”.
Personalidades como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), governador do Maranhão Flavio Dino (PCdoB), o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), o ex-procurador-geral da República Claudio Fontele, além de Luciano Huck (empresário e apresentador da TV Globo) e outros assinaram o documento.
Batizado de “Estamos Juntos”, o movimento ”, diz representar mais de dois terços da população brasileira. “Como aconteceu no movimento Diretas Já, é hora de deixar de lado velhas disputas em busca do bem comum. Esquerda, centro e direita unidos para defender a lei, a ordem, a política, a ética, as famílias, o voto, a ciência, a verdade, o respeito e a valorização da diversidade, a liberdade de imprensa, a importância da arte, a preservação do meio ambiente e a responsabilidade na economia”, diz o grupo.
O documento exalta a independência dos poderes da República e que lideranças políticas assumam a responsabilidade de “unir a pátria e resgatar nossa identidade como nação.
“Somos a maioria e exigimos que nossos representantes e lideranças políticas exerçam com afinco e dignidade seu papel diante da devastadora crise sanitária, política e econômica que atravessa o país”, diz trecho do texto publicado.