/Mourão vê exagero em operação do STF contra aliados de Bolsonaro

Mourão vê exagero em operação do STF contra aliados de Bolsonaro

Redação A Hora News

Legenda: Reunião com Vice-Presidente da República, Ministros e Presidentes de Bancos (22/04/2020). | Foto: Marcos Corrêa/PR

Nesta segunda-feira (15) seis pessoas ligadas ao grupo chamado 300 pelo Brasil foram presas em Brasília a pedido do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Liderados pela ativista Sara Winter, o grupo fazia protestos contra os ministros da Suprema Corte e teriam soltado fogos de artifícios em direção ao prédio do STF.

Já nesta terça-feira (16), também a pedido de Moraes, a Polícia Federal cumpriu 21 mandados de busca e apreensão contra blogueiros apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que utilizam as redes sociais para criticar os ministros do STF.

Ao ser questionado sobre essas ações, o vice-presidente General Hamilton Mourão declarou que há um exagero considerar essas pessoas como “uma ameaça” para as instituições.

Mesmo dizendo que atirar fogos de artifícios no prédio foi “inconveniente”, na visão de Mourão não há motivos para prisões. “Eu acho que é meio exagerado isso aí. Eu acho que considerar que essa meia dúzia de gente que estava aí na rua como uma ameaça é a mesma coisa que a gente considerar aquela turma que aparece com bandeira de foice e martelo como ameaça”, afirmou.

Mourão entende que a penalidade mais apropriada para estes casos seria a aplicação de multas e não o pedido de prisão.