/Cristãos do Sul da Ásia são proibidos de celebrar o Natal

Cristãos do Sul da Ásia são proibidos de celebrar o Natal

Redação A Hora News

Legenda: Missionários são perseguidos, espancados e presos no sul da Ásia | Foto: Pexels

Enquanto o ocidente ainda tem liberdade para comemorar o Natal, cristãos do Sul da Ásia sofrem perseguição ainda mais severa durante esta época do ano.

De acordo com o pastor Martinho, da Junta de Missões Mundiais (Igreja Batista do Brasil), já há relatos de cristãos que sofreram violência e foram impedidos de celebrar o nascimento de Jesus.

Sem poder dizer o nome do país – para preservar a vida dos missionários – o pastor relata que um dos líderes políticos da região nordeste daquela já está fazendo ameaças.

“Ele já disse que a manchete dos jornais no dia 26 de dezembro será que muitos hindus que visitaram igrejas foram espancados brutalmente por ele e pelos extremistas. Ou seja, ele está prometendo espancar hindus que visitarem igrejas no Natal”, declarou o missionário brasileiro.

“Recentemente, em outro estado do norte, onde a perseguição é mais severa, um dos nossos obreiros foi preso e espancado pela polícia sob a acusação de estar ‘forçando’ pessoas a se converterem. Na verdade, um residente de casta alta o acusou falsamente, mas graças a Deus, na mesma noite, ele foi solto, mas antes foi duramente espancado”, relata o pastor.

O missionário batista pede oração pelos cristãos que moram naquela região, pois eles não deixarão de pregar a Palavra de Deus e sofrerão as consequências.