por Ascom Seinfra e Ascom Setrand
Foto: Márcio Ferreira/Arquivo
Para cumprir a meta de universalizar o acesso à coleta básica de esgoto, o governador Renan Filho e o secretário de Infraestrutura, Maurício Quintella, assinam, nesta quarta-feira (1º) a partir das 10h, a ordem de serviço para o início das obras de esgotamento sanitário em Maragogi, Litoral Norte alagoano. Junto ao secretário do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, o governador também autorizará a execução de obras de infraestrutura urbana por meio do Programa Minha Cidade Linda.
A obra de esgotamento contará com cerca de R$ 92 milhões em recursos provenientes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Em todo o Litoral Norte, serão investidos R$ 275 milhões em esgotamento sanitário.
A previsão de conclusão é para dezembro de 2023 e beneficiará cerca de 50 mil pessoas com 92,732 quilômetros de rede coletora, além de contar com três estações de tratamento de esgoto, 20 estações elevatórias, 13,60 quilômetros de linhas de recalque e 692,31 quilômetros de emissário.
A agenda terá início às 10h e será transmitida pelos canais oficiais do Governo de Alagoas no Facebook (Governo de Alagoas) e no Instagram (@governodealagoas).
SERVIÇO
Assinatura de ordens de serviço para esgotamento sanitário e execução de obras do Programa Minha Cidade Linda em Maragogi
Dia: quarta-feira (1º)
Hora: 10h
Local: Praça Julio Uchôa, no Largo do Carvão, Maragogi