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Desenvolvimento Sustentável resolve mais de 70% das solicitações da população

Serviços como poda de árvores, coleta de volumosos e mutirões de limpeza podem ser solicitados por telefone ou WhatsApp

por Alexandre Vieira/Ascom Sudes

Mais de 3.500 atendimentos já foram realizados esse ano – Foto: Ascom Sudes

Criada para aproximar a população e o poder público, a Central de Monitoramento da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) é responsável por registrar as solicitações referentes à pasta feitas pelo cidadão. De janeiro até agora, a Central registrou mais de 3.500 solicitações. Destas, mais de 70% foram resolvidas, o que equivale a cerca de 2.700 atendimentos.

Entre as demandas estão: recolhimento de animais mortos, denúncia de descarte irregular, descarte em terrenos, acumuladores, recolhimento de poda, supressão de árvores, pontos crônicos de lixo e recolhimento de volumosos.

Ivens Peixoto, superintendente de Desenvolvimento Sustentável, destaca que a participação da população tem sido fundamental na resolução dos problemas.

“Todos os dias, nós recebemos solicitações. Só no mês de agosto, realizamos 511 atendimentos. Essas solicitações mostram que a população é uma grande aliada na manutenção da cidade limpa, nos ajudando e mostrando onde devemos atuar. É importante salientar que as demandas obedecem uma ordem de chegada para serem incluídas na programação de serviços”, disse.

As solicitações podem ser feitas através do número 0800 082 2600, ou enviando fotos e vídeos do problema para o WhatsApp 98802-4834, de segunda a sexta, das 8h às 17h.