Redação A Hora News
Legenda: A falta de público virou um dos assuntos mais comentados no Twitter | Foto: Instagram Arthur do Val
O Movimento Brasil Livre (MBL) realizou neste domingo (12) várias manifestações no país pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
Acontece que a adesão do público foi muito baixa se comparado ao que aconteceu no último dia 7 de setembro, com milhões de pessoas nas ruas de quase todas as capitais do país.
Em São Paulo, mais precisamente na Avenida Paulista, o MBL esperava reunir uma grande quantidade de pessoas, mas poucas realmente compareceram.
No carro de som, nomes políticos que se apresentam como “terceira via” para as eleições presidenciais de 2022 se uniram contra o presidente, entre eles João Doria (PSDB), Luiz Henrique Mandetta (DEM), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Alessandro Vieira (Cidadania).
Pela falta de público, as palavras “fracasso” e “fiasco” ficaram entre os assuntos mais comentados no Twitter.
Rio Janeiro também não atraiu manifestantes
No Rio de Janeiro a manifestação também falhou, assim como em todas as outras cidades que estavam com atos agendados pelo MBL e outros partidos.
Programada para acontecer no Posto 5, na Praia de Copacabana, a manifestação estava vazia, mesmo sendo o ponto turístico mais importante do Rio de Janeiro.
Os agentes de trânsito nem precisaram desviar os carros, pois era possível transitar livremente pela avenida principal.