/Vacinação para adolescentes sem comorbidades está suspensa em AL por orientação do Ministério da Saúde

Vacinação para adolescentes sem comorbidades está suspensa em AL por orientação do Ministério da Saúde

Redação A Hora News

Legenda: Apenas adolescentes com comorbidades, deficiência permanente ou privados de liberdade continuam se vacinando e terão a segunda dose | Foto: Pexels

A vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades foi suspensa, conforme orientação do Ministério da Saúde (MS). A informação foi anunciada, por meio de nota nas redes sociais da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau).

“Estamos seguindo a orientação do Ministério da Saúde, que determinou a manutenção da imunização somente para aqueles que apresentem deficiência permanente, comorbidades, ou que estejam privados de liberdade”, salienta o gestor Estadual da Saúde, Alexandre Ayres.

Ainda de acordo com Ayres, a suspensão da faixa é temporária. Alagoas já vacinou, com pelo menos a primeira dose dos imunizantes contra o novo coronavírus, 93,41% das pessoas com 35 anos ou mais. Com relação a essa mesma faixa etária, 69,66% já tomou também a segunda dose ou a vacina de dose única, ou seja, quase 70% das pessoas com 35 anos ou mais estão com o esquema vacinal completo.