Redação A Hora News
Legenda: “Deus está me tocando aqui e eu quero falar pra você que Cabo Daciolo não é mais pré-candidato à Presidência da República”, disse ele em LIVE | Foto: Reprodução TV
Nesta quinta-feira (16), Através de uma LIVE, o ex-deputado federal Cabo Daciolo (Brasil 35) comunicou a todos que está desistindo da sua pré-candidatura para apoiar o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).
Segundo ele, a decisão foi tomada após “uma visão”, depois que Deus o envio para enviar um recado para o líder pedetista.
Num primeiro momento, Daciolo fala em entregar o recado de que era para Ciro tentar disputar o governo do Ceará, mas chegando lá, no mesmo dia que aconteceu a operação da Polícia Federal contra Cid e Ciro Gomes, investigados por corrupção, a ‘profecia’ mudou.
“Não sei porque eu estou fazendo isso. Sei que o criador está mandando eu falar isso para você. Guarda isso ai, meu irmão”, revelou ele depois de ter ido até a casa do ex-ministro de Lula, em Fortaleza.
O partido Brasil 35 ainda não sabia da decisão do até então pré-candidato à Presidência. “Deus está me tocando aqui e eu quero falar pra você que Cabo Daciolo não é mais pré-candidato à Presidência da República. Eu cheguei agora no aeroporto, vou correr pra anunciar agora pro partido, não sei qual porta vai ser aberta. Não sei o que vai ser aberta, não sei se vou ser candidato ao Senado, eu não sei se vou ser candidato ao governo, eu não sei o que vai acontecer. Talvez eu não seja candidato a nada”, continuou.
Rivalidade nos debates
Ciro Gomes tratava Daciolo com ironia durante os debates presidenciais nas eleições de 2018. Um dos debates é lembrado até os dias de hoje, quando Daciolo falou sobre o Foro de São Paulo, do qual Ciro Gomes fez parte e também sobre a existência da União das Repúblicas Socialistas da América do Sul (Ursal).
No debate feito na Band TV, Ciro deu risada da pergunta e declarou: “a democracia é uma delícia, é uma beleza, mas ela tem certos custos”.