Momento fez parte do planejamento estratégico para o ano de 2022
por Leonardo André (estagiário)/Ascom Semed
Servidores da rede municipal de Educação realizam autoavaliação – Foto: Leonardo André (estagiário)/Ascom Semed
Como parte do planejamento estratégico para 2022, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) passou por uma autoavaliação nesta segunda-feira (20). O penúltimo espaço de debate do ano, realizado no Recanto Coração de Jesus, no bairro da Serraria, abordou ainda a resolução de problemas que impactarão em um melhor gerenciamento educacional para o próximo ano. Estiveram presentes servidores de todas as coordenadorias e setores da pasta — pedagógicos e administrativos —, além da secretária adjunta de Educação, Emília Caldas.
Ao final dos encontros, previsto para janeiro, serão formulados objetivos, metas e ações a serem efetivadas de maneira efetiva e estratégica a curto, médio e longo prazo.
De acordo com a secretária adjunta, trazer o tema da avaliação de diversos aspectos da Educação, de forma a melhorá-la cada vez mais, é importante para guiar a ação dos próximos anos.
“O planejamento é fundamental para o direcionamento das ações do ano que vem. Aqui, temos a representatividade de todos os setores e coordenadorias que, neste momento, estão avaliando pontos e aspectos da Secretaria de uma forma geral”, diz a professora.
Entre os assuntos abordados, estava o desempenho da Secretaria neste ano de 2021. De acordo com a diretora de Gestão Educacional do Município, Tânia Almeida, esse foi um momento onde a equipe se debruçou sobre problemas internos e apontou soluções para a construção de uma estratégia sistemática e estratégica.
“Nesse momento, estamos fazendo oficinas para eles apontarem as questões decorrentes da Educação Municipal e subsequentes soluções, resultando numa reunião bastante produtiva”, conclui a diretora.