Redação The Christian Post
Legenda: Segundo profecia de Ezequiel 38 e 39 a batalha final será liderada pela Rússia contra Israel | Foto: Pexels
A guerra da Rússia na Ucrânia é um evento significativo em termos de profecias registradas na Bíblia? Enquanto muitos cristãos debatem essa questão, o pastor do sul da Califórnia, Greg Laurie, explica por que ele acredita que estamos vivendo no fim dos tempos.
“Esta é uma guerra em uma escala que não vimos há muito tempo”, diz Laurie, pastor sênior e fundador da multi-campus Harvest Christian Fellowship, em uma mensagem de vídeo postada no site de sua igreja, referindo-se a Mateus 24:6 , que diz: “E você ouvirá falar de guerras e rumores de guerras”.
O versículo seguinte, acrescenta ele, fala sobre as pragas que nos cercam nos últimos dias. “Se o coronavírus não é uma praga, não sei o que é. É uma praga global.”
Muitos estudiosos da Bíblia acreditam que a menção de Magog atacando Israel em Ezequiel 38 é a Rússia moderna, continua ele.
De acordo com outra profecia em Ezequiel, o povo judeu será disperso e reunido em sua terra novamente, o que foi cumprido, continua Laurie, explicando que durante a Segunda Guerra Mundial e após o Holocausto, judeus de todo o mundo começaram a retornar à sua terra. E Israel tornou-se oficialmente uma nação em 14 de maio de 1948.
Mas as Escrituras também dizem que uma nação do extremo norte de Israel, chamada Gogue e Magogue, marchará sobre ela, diz ele, acrescentando que a Ucrânia fazia parte do Império Russo até 1991.
“Se você olhar em qualquer mapa, verá que é a área geográfica da Rússia. Eles vão fazer parte da Rússia novamente? Poderia ser. Mas a única coisa em que penso é que quando vejo a agressão da Rússia ou Magog, se você preferir, é um lembrete de que é isso que veremos quando Magog atacar Israel.”
E se acreditarmos que as profecias estão se cumprindo, “devemos olhar para cima e lembrar que Deus está no controle”, conclui Laurie.