/“Comprador de votos deve ser punido, no rigor da Lei”, diz Rodrigo Cunha, pré-candidato ao Governo de Alagoas

“Comprador de votos deve ser punido, no rigor da Lei”, diz Rodrigo Cunha, pré-candidato ao Governo de Alagoas

Redação A Hora News

Legenda: O político respondeu sobre vários assuntos  | Foto: Divulgação

O senador licenciado Rodrigo Cunha, pré-candidato ao Governo de Alagoas, foi entrevistado pelo radialista Ildo Rafael na manhã desta quinta-feira (8), falando sobre vários assuntos importantes para os alagoanos, como Educação, Saúde, emprego, fome e sobre a compra de votos.

Rodrigo Cunha explicou suas visões sobre estes e outros temas e como ele resolveria as questões mais importantes para os alagoanos.

São João dos milhões

Questionado sobre os gastos com a festa de São João em Maceió, o pré-candidato disse que salvar vidas é o mais importante.

“A Prefeitura se programou desde outubro, inclusive atuei fortemente, para este tempo de chuvas e eu menciono o abrigo que foi entregue há duas semanas no Jaraguá, que não é apenas um alojamento, tem quatro refeições, tem colchão, tem travesseiro, tem psicólogos”, disse ele.

Mas na visão dele, também é preciso pensar nos músicos e na população que está há dois anos sem atividades. Ele falou também sobre todo o mercado que engloba o setor, não só os artistas, mas as pessoas que trabalham em torno dos eventos.

Cunha lista também os ganhos que a cidade terá pela presença dos turistas que virão para a capital aproveitar os dias de shows.

Fome e emprego

Outro ponto da entrevista foi sobre a fome e a falta de emprego no estado. “45% das pessoas que moram aqui recebem o Auxílio Brasil é vergonhoso. Hoje nós temos mais pessoas que recebem auxílio do que pessoas com carteira assinada é um absurdo!”, disse.

Cunha entende que várias ações devem ser tomadas, como investir em educação e em ensino de tecnologia que é um setor que está crescendo e precisando de mão de obra.

Compra de votos

O radialista questionou o pré-candidato sobre a venda de votos. Ildo Rafael comunicou ao senador que há um esquema de compra de votos no interior do estado.

“Comprador de votos deve ser punido, no rigor da Lei”, disse ele. Cunha declara que também não sabe de ninguém próximo a ele que compra votos.

“A impunidade gera corrupção e faz com que isso seja um crime de alto risco e baixo retorno. Mas eu tenho fé em Deus e confiança no povo de Alagoas, o povo já sabe quem é quem. Se alguém quiser comprar o seu voto, denuncie”, declarou.

Assista: