Programa coordenado pela Seagri promove a inclusão produtiva na agricultura familiar e tem impacto na segurança alimentar dos beneficiados
por Ascom Seagri
Serão distribuídas cerca de 1.300 toneladas de sementes com alto potencial genético e adaptadas às condições climáticas – Foto: Ascom Seagri
O Governo de Alagoas lança, na próxima terça-feira (25), o programa Planta Alagoas 2023, que vai distribuir sementes de milho, feijão, sorgo e arroz para, aproximadamente, 60 mil agricultoras e agricultores familiares de todo o Estado. O evento de lançamento será realizado no Centro de Convivência Largo Cônego José Bulhões, no município de Santana do Ipanema, às 14h, com a participação do governador Paulo Dantas e da secretária de Estado da Agricultura, Carla Dantas.
Serão distribuídas cerca de 1.300 toneladas de sementes selecionadas com alto potencial genético e adaptadas às condições climáticas. Um investimento de R$ 20 milhões da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), com objetivo de incentivar a produção agrícola, fortalecer a agricultura familiar e o setor produtivo de grãos, além de ter impacto direto na segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiadas.
Os agricultores cadastrados no Planta Alagoas, entre eles quilombolas, indígenas, assentados e acampados da reforma agrária, que se inscreveram de 10 de fevereiro a 2 de março, terão acesso às sementes seguindo um cronograma de entregas a ser disponibilizado pela Seagri. Os centros de distribuição estão localizados nos municípios de Santana do Ipanema, Arapiraca, Delmiro Gouveia, Matriz de Camaragibe, Murici, Palmeira dos Índios, Penedo e Marechal Deodoro.