/Tribunal Eclesiástico: A Boa Nova

Tribunal Eclesiástico: A Boa Nova

por redação ahoranews

Da esquerda para direita: Pr. Santos, bispo Alex Araújo, pr. Ildo Rafael, bispo Frank Guimarães e dr. Anselmo Gama – Foto: Cortesia

Criado há mais de uma década, o Tribunal Eclesiástico Federal do Brasil tem como meta auxiliar as denominações evangélicas. Expandindo seu raio de ação em todo o país, a direção nacional e as estaduais, vem ampliando contatos permanentes com as instituições cristãs para que estas conheçam os serviços prestados por esse Tribunal.

Em recente encontro na cidade de Maceió, o bispo Alex Araújo, criador e presidente nacional, esteve reunido com o também bispo Frank Guimarães, presidente do Conselho de Pastores do Estado de Alagoas (Consepeal), justificando a existência do Tribunal Eclesiástico, órgão de assessoramento às Igrejas, o bispo Alex Araújo expôs os direitos conquistados para o meio evangélico, momento em que recebeu o convite de Guimarães para fazer exposição futura aos dirigentes associados ao Consepeal.

Frank Guimarães, que é dirigente estadual da Sara Nossa Terra, ouviu do diretor Jurídico dr. Anselmo Gama, que os direitos que as organizações eclesiásticas já detém, mas não é do conhecimento da maioria de pastores. “O Tribunal dá assessoramento na área Contábil e jurídica aos associados e leva a esses conhecimento dos deveres e direitos existentes”, informou o advogado.

Ao final do encontro, foi agendado em conjunto algumas ações já definidas para atuação do Tribunal Eclesiástico, que trabalha em parceria com Supremo Tribunal Federal (STF), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e os Tribunais de Justiça de cada estado.