Ao todo, 192 atletas de escolas do interior do Estado estão hospedados no Cepa
A fase estadual da etapa infantil dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2017, para atletas de 12 a 14 anos, oriundos de escolas públicas e particulares de todo o Estado, teve início nesta segunda-feira (5) e se estende até o dia 10. Dos 638 competidores, 192 são do interior e já estão instalados no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Cepa, onde permanecem por toda a semana.
Além da estrutura do Centro, que dispõe de 250 leitos, distribuídos em 21 quartos climatizados e com suítes, refeitório amplo e também climatizado, os atletas dispõem de espaço de jogos, lan house e auditório adaptado para um ‘cine com pipoca’, a partir das 20h. Também serão oferecidas quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, jantar e um lanche noturno).
“Nosso pensamento está voltado para oferecer o máximo de conforto, bem-estar e segurança aos estudantes, com estes espaços atrativos”, explica Rita de Cascia, diretora do Cenfor.
Estrutura aprovada
Os atletas, que utilizam as instalações desde o final de semana, aprovam a estrutura. É o caso do time de handebol da Escola Municipal Juvenal Lopes Ferreira de Omena, de Murici.
“Estamos gostando muito, aproveitando cada momento. Só por estar aqui participando já é muito importante, mas nosso objetivo é ganhar. O nosso técnico Edmar pediu para ficarmos tranquilas e unidas”, declara Rayllane Silva, capitã da equipe.
Estão instaladas no Cenfor as equipes de futsal, voleibol, handebol e basquete das das escolas: pela 2ª Gerência Regional de Educação (Gere) – Gois Monteiro, Sonho Meu, Dom Avelar Brandão, Conceição Lira, Liege Gama e Gutemberg Breda; Escola Estadual Cacique Celestino, além dos colégios Agostiniano e Superação, pela 3ª Gere; Escola Professora Amélia, da 4ª; Colégios Leonor Gonçalves e Santa Catarina, pela 5ª; da 6ª Gere, Divino Mestre e São Sebastião; Além das escolas Juvenal Lopes, representando a 7ª; Senador Arnon de Mello e Saturnino de Souza, pela 10ª; e Claudizete Lima, da 12ª Gere.