/MG: Apresentador da Globo será enterrado nesta quinta-feira (03/08)

MG: Apresentador da Globo será enterrado nesta quinta-feira (03/08)

por Famosos na Web

Está marcado para acontecer no final da tarde desta quinta-feira, 03 de agosto, o enterro de Artur Almeida. Ele era âncora do “MGTV – 1ª edição”, exibido pela filial da Globo no estado mineiro, e tinha um público consolidado, além de ser consagrado em audiência no horário, com liderança absoluta. Após o falecimento ter acontecido em Portugal há dez dias atrás, a chegada do corpo no Brasil só aconteceu nesta quarta-feira, 02 de agosto.

Informando sobre o fato, Sandra Annenberg afirmou no “Jornal Hoje” que o enterro está marcado para acontecer por volta das 16h, no Cemitério Parque da Colina. O jornalista Artur Almeida tinha 57 anos, e era há mais de 20 anos contratado da Globo em Minas Gerais. Ele, além de ser âncora, também era editor-chefe do telejornal local em que apresentava.

Fernando Rocha chora ao vivo com morte de apresentador da Globo

Colega de trabalho de Artur Almeida por muitos anos, Fernando Rocha lamentou sua morte na abertura do “Bem Estar” da última terça-feira, 25 de julho. “Hoje a gente tem um programa para falar sobre o sorriso, mas infelizmente a minha alma corre num sentido contrário de sorriso porque logo cedo fiquei sabendo que meu grande amigo Artur Almeida, que os mineiros conhecem tão bem… Apresentador maravilhoso que nos deixou ontem à noite viajando para Portugal“, falou o apresentador, com olhos cheios de lágrimas.

Ao continuar sua fala e prestar solidariedade ao momento de dor que a família do jornalista está enfrentando com a trágica notícia, Fernando não conseguiu segurar a emoção e chorou ao vivo. Mariana Ferrão teve de interceder e confortar o colega no momento em que ele falava. Ainda com a voz embargada, o apresentador do matinal continuou a fala:

Mando um abraço para a Sara, mulher deles, e três filhos. Artur é uma pessoa de uma generosidade tão grande… O pai dele foi amigo do meu pai, ele foi amigo do meu filho, eu fui amigo dele. […] Hoje ele é uma estrela e gostaria de dedicar o programa a ele. Dedicar paz à família do Artur e para os mineiros. Ele era muito querido lá. E está no céu. Viva, Artur“, disse Fernando Rocha.