/NOVOS TALENTOS: Alunos do programa ‘Na Base do Esporte’ conquistam 13 medalhas no Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu

NOVOS TALENTOS: Alunos do programa ‘Na Base do Esporte’ conquistam 13 medalhas no Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu

Atletas conquistaram nove medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze na competição

por Paulo Chancey Junior – Agência Alagoas

O programa ‘Na Base do Esporte’ é o primeiro programa social com viés esportivo do Governo de Alagoas. Idealizado e executado na atual gestão, o programa atende a mais de duas mil pessoas em Maceió e tem como objetivo promover a inclusão social por meio da prática de atividades físicas e esportivas e, também, tem revelado talentos, como no jiu-jitsu.

Durante dois dias, a capital alagoana recebeu a terceira etapa do Circuito Alagoano de Jiu-Jitsu, organizado pela Liga Alagoana. Alunos do programa ‘Na Base do Esporte’ no núcleo do bairro do Vergel, conduzido pelo Instituto Crescer Cidadão, fizeram bonito na competição.

Nas categorias infantil e juvenil foram treze medalhas, sendo nove de ouro, três de prata e uma de bronze. Gestor do instituto Crescer Cidadão, Sidcley Brandão, destacou que os resultados são reflexos dos treinamentos.

(Fotos: Arquivo Pessoal e Selaj)

“Duas vezes na semana, pelo programa ‘Na Base do Esporte’ e em outras aulas, essas crianças têm treinado bastante. O resultado foi positivo demais, mas é reflexo de tudo que estamos fazendo e treinando”, destacou Sidcley, que também disputou a competição e conquistou a medalha de ouro na categoria peso-pesado.

A secretária Claudia Petuba avaliou o surgimento de grandes atletas no programa. “O ‘Na Base do Esporte’ tem um viés social, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos na prática de atividades físicas e esportivas. Nosso objetivo é incluir socialmente essas pessoas, de forma cidadã. Mas ficamos muito felizes em ver que muitos deles levam a sério a prática esportiva e desejam mudar as suas vidas por meio do esporte”, afirmou.

O programa ‘Na Base do Esporte’ existe desde 2015 e vem ampliando o seu alcance. Atualmente, são 14 entidades esportivas que promovem as suas atividades em bairros considerados de alta vulnerabilidade na capital alagoana, com mais de duas mil pessoas atendidas.