Projeto beneficiado pelo Edital Algás Social 2016-2017 leva oficinas e espetáculos a estudantes de escolas públicas
A terceira edição do Festival de Teatro de Alagoas (Festal), organizada pela Cia do Chapéu, conta com a realização de uma série de espetáculos, oficinas de teatro, dança, circo e contação de histórias em diferentes escolas da rede pública de ensino. O projeto tem ao todo 19 espetáculos e 10 oficinas, que acontecem entre os dias 1º e 28 de outubro.
A iniciativa foi uma das contempladas pelo Edital Algás Social 2016-2017 e entra no cenário cultural do Estado como um marco na construção colaborativa entre os artistas e grupos cênicos locais para os estudantes de baixa renda.
Segundo a organização do Festal, “o público tem a oportunidade de aprender a experiência cênica tanto pelo viés estético quanto pelo sentido das técnicas que constituem o teatro”. O projeto também terá, a partir do dia 21, espetáculos teatrais e de dança abertos ao público geral e contará com intérpretes de libra para surdos e deficientes auditivos em toda sua programação.
Para a distribuidora de gás natural do Estado, a Algás, a iniciativa desenvolvida pelos organizadores contribui para a conscientização de responsabilidade sociocultural na sociedade alagoana.
“O trabalho que vem sendo feito através do projeto reafirma a valorização da nossa identidade e assegura que haja um estímulo à classe artística local, promovendo, acima de tudo, um amplo contato da rede pública de ensino com a nossa vasta cultura”, ressalta o diretor presidente da Companhia, Arnóbio Cavalcanti.
Para conferir a programação completa do Festal, acesse: http://festivaldeteatrodealagoas.blogspot.com.br/.