Serão duas apresentações em alusão ao bicentenário alagoano
Dezembro será um mês diferenciado para o Concerto aos Domingos. Em alusão aos 200 anos de Alagoas, o salão nobre do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas (IHGAL) será palco de uma edição especial do projeto patrocinado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que este ano está completando 16 anos, atuando na divulgação da música erudita em Maceió.
Nos dias 2 e 10 de dezembro, a partir das 10h, o projeto traz duas apresentações de cameratas, regidas pelos maestros Almir Medeiros e Max Cavalho. O concerto tem entrada franca e reserva 50 lugares para alunos e professores das redes pública e particular do Estado.
A secretária de Estado da Cultura em exercício, Rosiane Rodrigues, garantiu uma apresentação especial em comemoração ao bicentenário alagoano. O salão nobre do Instituto Histórico vai receber renomados profissionais da música de câmera, resgatando ainda mais a cultura no Estado.
Rosiane Rodrigues destacou que o programa traz avanços para a cultura alagoana. “O Instituto desempenha um papel importante para a valorização cultural. A coordenadora do projeto, Selma Britto, nos presenteia com apresentações que elevam nossos sentimentos e nos brindam com a boa qualidade musical”, frisou, em entrevista, a secretária.
Concerto aos Domingos
O ‘Concerto aos Domingos’ é um projeto dirigido pela pianista e sócia efetiva do IHGAL Selma Teixeira Britto, cuja primeira exibição foi em 5 de agosto de 2001, nos moldes dos ‘Concertos para a Juventude’, do Rio de Janeiro.
O concerto acontece sempre no primeiro domingo de cada mês, de março a dezembro. Este é o 16º ano de realização, desde 2008, em parceria também com a Secretaria Estadual de Cultura. São vários convidados, músicos parceiros que tocam ao longo do ano.
Serviço:
Edição Especial do Concerto aos Domingos
Dia 3 de dezembro
Camerata Jovem do Ifal, com o maestro Almir Medeiros
Dia 10 e dezembro
Camerata Erro Dictus, com o maestro Max Carvalho