/SELEÇÃO E CAPACITAÇÃO: Polícia de Proximidade faz testes físicos com policiais e bombeiros da reserva

SELEÇÃO E CAPACITAÇÃO: Polícia de Proximidade faz testes físicos com policiais e bombeiros da reserva

Voluntários já realizaram exames clínicos e cumpriram mais esta etapa da seleção

por Ana Daniella Leite – Agêncioa Alagoas

A Comissão de Implantação do Programa Polícia de Proximidade, vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), segue com o cronograma de atividades para seleção e capacitação do militares da reserva da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) e do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL). Na manhã desta sexta-feira (17), foi cumprido o Teste de Aptidão Física (TAF).

(Fotos: Ascom/Seprev)

Sob a orientação do capitão Carlos Alberto Cardoso dos Santos, chefe do Centro de Educação Física da PMAL, com o apoio da Diretoria de Saúde da corporação, os postulantes a uma vaga já realizaram e entregaram exames clínicos e hoje foram submetidos aos exercícios de tiro de 50 metros, corrida de 1.600 metros (mulheres) e de 1.800 metros (homens), abdominais e flexões.

“O TAF é essencial para avaliar o condicionamento da tropa e atestar a aptidão de todos para o desenvolvimento das funções inerentes aos serviços militares. A cada seis meses, os militares realizam testes e devem sempre manter uma rotina de exercícios físicos”, afirmou o capitão Carlos Alberto.

(Fotos: Ascom/Seprev)

O foco da Polícia de Proximidade são as ações de aproximação com a sociedade, baseadas na filosofia de Polícia Comunitária, além do enfrentamento ao Crime Violento Contra o Patrimônio (CVP). Para tanto, ao longo do mês de novembro, acontecerá a capacitação de nivelamento do quadro de voluntários, composto por policiais e bombeiros da reserva e da ativa.

(Fotos: Ascom/Seprev)

“O calendário de recrutamento e seleção desses voluntários segue conforme o planejado. Esperamos que até o final desse mês a tropa que irá compor o Programa esteja pronta para ocupar os territórios de atuação”, concluiu o coordenador da comissão e coronel RR Maxwell Santos.