Atividades do projeto Escola vai à Gere tiveram início nesta segunda-feira (27) no Cepa e terão continuidade nesta terça-feira (27) a partir das 16h
por Luana Santana – Agência Alagoas
(Estudantes participaram de apresentações artísticas sobre a Páscoa – Fotos: Jaymerson Lima)
Na semana em que se comemora a Páscoa, estudantes da rede estadual comemoram a data com diversas apresentações artísticas alusivas à ressurreição de Jesus Cristo. Uma ação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da 13ª Gerência Regional de Educação (Gere), o projeto “A Escola vai à Gere” teve início nesta segunda-feira (26) no Cepa e terá continuidade nesta terça-feira (27).
Nesta segunda, apresentaram-se as escolas estaduais Moreira e Silva, Maria José Loureiro, Rosália Ambrozzio e Laura Dantas. Nesta terça-feira, será a vez das escolas estaduais Bom Conselho, Guedes Nogueira e Alberto Torres, com apresentações a partir das 16h.
O projeto teve início em dezembro de 2017 e segue com a proposta de aproximar as escolas estaduais de sua Gere, ocorrendo a cada trimestre do ano. Esta é a segunda edição, desta vez com a temática: “Celebrando uma Nova Vida”, uma alusão à celebração do verdadeiro sentido da Páscoa.
De acordo com a gerente da 13ª Gere, Cristiane Souza, este ano serão realizadas quatro edições do projeto com novas temáticas e dois dias de apresentação cada. “Nosso intuito é fazer com que, no decorrer do ano, o maior número de alunos da rede conheça a Seduc e tenha a oportunidade de saber mais sobre a sua Gere”, explica a gerente.
Apresentações
As apresentações desta segunda-feira arrancaram aplausos do público que passava pelo Cepa. Uma delas foi a coreografia apresentada pela Escola Estadual Laura Dantas. Sheyla Araújo, professora de língua portuguesa da unidade de ensino, falou sobre a apresentação de seus alunos e destacou a importância do projeto para as escolas.
“A apresentação que trouxemos fala sobre a morte e ressurreição de Cristo. Essa proposta da Gere é muito importante, pois envolve os alunos com a escola e a temática do verdadeiro sentido da Páscoa. Essa interação é fundamental para que eles se sintam motivados”, ressaltou a professora.
Também do Laura Dantas, a estudante Juliana da Silva aprovou a iniciativa, afirmando que a apresentação contribuiu para que ela e seus colegas perdessem a timidez. “Eu achei a proposta muito interessante e divertida ao mesmo tempo. Eu e meus colegas tínhamos um pouco de dificuldade de interagir em público e o projeto nos estimulou a romper a timidez, além de nos aproximar mais do verdadeiro sentido da Páscoa”, contou a aluna do 9º ano.