/Secretário visita Samu Arapiraca e propõe melhorias para otimizar trabalho

Secretário visita Samu Arapiraca e propõe melhorias para otimizar trabalho

Entre os compromissos assumidos pelo titular da pasta estadual está o de estreitar o diálogo e melhorar ainda mais o serviço

por Marcel Vital – Agência Alagoas

(Secretário Christian Teixeira em visita técnica à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca – Foto: Ascom)

Ao aproveitar as ações de prevenção e promoção da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na IX edição do Governo Presente, o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, esteve em visita técnica à base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapiraca. O objetivo foi conversar com os servidores e propor melhorias para otimizar o trabalho da equipe.

Durante a visita, o titular da pasta estadual percorreu a Coordenação Administrativa e de Gestão de Pessoas, além do Setor de Logística Central. O secretário de Estado da Saúde também esteve nas dependências do Almoxarifado e Farmácia, Supervisão de Enfermagem, Setor de Serviço Social, Higienização das Ambulâncias e na Central de Regulação.

“Estamos investindo no Samu Arapiraca, ouvindo os servidores para saber quais são as carências e, de toda forma, tentar supri-las, porque o Samu é uma prioridade durante toda minha gestão à frente da Sesau. A prova disso é que a frota de ambulâncias no Estado está 100% renovada”, garantiu.

Entre os compromissos assumidos pelo secretário está o de estreitar o diálogo e melhorar ainda mais o serviço. “Diante do que escutei hoje, vou sentar com o major Dárbio Alvim, supervisor do Samu, para continuar dando uma saúde mais célere, de melhor qualidade e com um serviço de pronto atendimento aos alagoanos”, emendou.

Isso porque, com a entrega de mais seis novos veículos aos municípios de Arapiraca, Porto Real do Colégio, Maribondo, São Sebastião e Traipu, durante a IX edição do Governo Presente, as 35 Bases Descentralizadas do Samu e as duas Centrais de Regulação, localizadas em Maceió e Arapiraca, estão com viaturas zero quilômetro.

Investimento

Cada veículo custou cerca de R$ 194 mil e possui equipamentos como cilindros de oxigênio, colares cervicais, um desfibrilador automático, medicamentos, prancha de imobilização. Elas também contam com equipamentos modernos, a exemplo de um sistema de monitoramento via satélite.