/Cultura divulga lista de habilitados para o Registro do Patrimônio Vivo

Cultura divulga lista de habilitados para o Registro do Patrimônio Vivo

Ao todo 37 mestres foram habilitados; prazo para recurso é de cinco dias úteis

por Ascom/Secult – Agência Alagoas

(São considerados aptos a receber o registro de Patrimônio Vivo brasileiro residente em Alagoas há 20 anos – Foto: Adaílson Calheiros)

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou os habilitados para concorrerem às duas novas vagas para o Registro do Patrimônio Vivo de Alagoas. Ao todo 37 mestres foram habilitados. O prazo para entrar com recurso é de cinco dias úteis, a partir desta segunda-feira (14).

O edital reconhece como Patrimônio Vivo mestres e mestras que compartilhem os conhecimentos ou as técnicas necessárias para a produção e preservação de aspectos da cultura tradicional ou popular de uma comunidade estabelecida em Alagoas nas áreas de danças e folguedos da cultura popular, literatura oral e/ou escrita, gastronomia, música, artes cênicas, artesanato, dentre outras.

São considerados aptos a receber o registro de Patrimônio Vivo brasileiro residente em Alagoas há 20 anos, que tenha participação comprovada em atividades culturais no mesmo período e esteja capacitado a transmitir seus conhecimentos ou suas técnicas à sociedade, de forma presencial ou por intermédio dos mais diversos meios de comunicação.

O edital com todas informações, formulário de recurso e lista de habilitados está disponível no link https://bit.ly/2IAEmRp