/Pelopes do 6º Batalhão prende acusado de assassinar professor em Porto Calvo

Pelopes do 6º Batalhão prende acusado de assassinar professor em Porto Calvo

Thiago Santos foi preso na Fazenda Várzea Grande e possuía Mandado de Prisão Temporária em aberto

por Roberison Xavier – Agência Alagoas

(Aeronave Falcão 03, do Grupamento Aéreo da SSP, participou das buscas pelo professor Edmilson da Silva, em Porto Calvo – Foto: Foto Divulgação)

Nesse domingo (10), a guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu Thiago Santos da Silva, de 23 anos, numa fazenda da Zona Rural do município de Porto Calvo, na Região Norte do Estado.

Thiago Santos é acusado de ter assassinado o professor Edmilson da Silva, na última sexta-feira (8) após ele roubar a motocicleta da vítima. Segundo informações, o professor tinha saído de Porto Calvo com destino ao Assentamento Boa Vista, em Jacuípe, para uma escola municipal que lecionava no período da tarde, mas desde então estava desaparecido.

A aeronave Falcão 03, do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública ajudou nas buscas por Edmilson, nesse domingo, mas ele foi encontrado morto às margens da rodovia AL-105, que liga as duas cidades.

Após rondas, os militares do 6º Batalhão de Polícia Militar conseguiram interceptar o acusado na Fazenda Várzea Grande. Thiago Vieira, como também é conhecido, possuía um Mandado de Prisão Temporária em aberto. O mandado foi expedido pela Vara de Único Ofício de Maragogi após representação do Ministério Público Estadual por ele ser suspeito de envolvimento de diversos crimes como Tráfico de Entorpecentes, Roubo e Furtos, e venda de arma de fogo na região.

Após as diligências, o acusado foi encaminhado à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe (8ª DRP). No local, ele confessou ter atentado contra a vida do professor e agora está à disposição da Justiça.