Redação A Hora News
Com a apresentação de um segundo texto para a Reforma da Previdência e a perda de apoio político no Congresso, o governo de Jair Bolsonaro entrou para uma grave crise que pode impedir a continuação de grandes projetos.
Ciente disso, vários internautas usaram o Twitter nesta segunda-feira (20) para levantar uma campanha de oração pelo presidente e pelo Brasil. Por conta disto, a hashtag #OrePeloBrasil ficou em primeiro lugar no Trend Topics, a lista dos assuntos mais comentados no microblog.
Além da reforma da Previdência, o governo também não tem conseguido apoio para o pacote anti-crime apresentado pelo ministro Sérgio Moro. Um projeto pedindo a volta dos ministérios extintos também gerou embate entre o Executivo e o Legislativo.
Os tuiteiros brasileiros também fazem menções à manifestação pró-Bolsonaro que será realizada em 26 de maio em todo o país. A ideia é atrair uma quantidade maior de pessoas do que foi visto na última quarta-feira passada.
“Não se enganem! Quem está contra as manifestações do dia 26 está contra Bolsonaro, basta ver como a extrema imprensa está noticiando isso. #OrePeloBrasil”, diz a professora Paula Marisa.
“#OrePeloBrasil. Nada é mais importante agora. Nada”, reforçou Bernardo P. Küster, um dos principais influenciadores da direita conservadora no Brasil.