Redação A Hora News
A bancada evangélica e partidos de esquerda estão abertos para dialogarem sobre um projeto de lei contra a homofobia. A ideia é criar um texto que proteja a comunidade LGBT, sem penalizar a liberdade de expressão e de crença.
O deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) confirmou em entrevista à Revista Fórum que há uma conversa para que a proposta dos parlamentares evangélicos seja aceita pelos representantes da esquerda. “No parlamento sempre há espaço para o diálogo. A única preservação que deverá ter, são liberdade de expressão e de crença”, enfatizou.
O deputado Pastor Marco Feliciano (Pode-SP), também estaria de acordo com este projeto, aliás, segundo reportagem da Folha, seria dele a função de criar um texto que pudesse garantir a liberdade de expressão e religiosa ao mesmo tempo que aumentaria a pena de quem cometer crime de ódio contra a comunidade LGBT.
O projeto chega a tempo de impedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue a Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO 26) apresentada pelo partido PPS que visa criminalizar toda forma de descriminalização contra homossexuais. O texto, porém, é criticado por abrir brechas para punir pregações, sermões e até mesmo trechos bíblicos que condenam a homossexualidade.