Redação A Hora News
Segundo o jornalista Guilherme Amado, da revista Época, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) quer apresentar um pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
O motivo seria o apoio do presidente à manifestação popular que acontecerá no dia 15 de março contra o Congresso e o STF (Supremo Tribunal Federal).
Frota convocou um grupo de advogados para formularem o pedido e deverá apresentar o documento na Câmara dos Deputados nos próximos dias.
“Eu acabo de solicitar a uma junta de advogados que, diante dos fatos, ameaças e do disparo do vídeo do celular dele. Vou entrar com o impeachment, vou assinar. Bolsonaro prometeu que sempre lutaria pela democracia. Mentiroso. Ele está abrindo uma crise institucional”, afirmou, segundo o jornalista.
O deputado, que se elegeu graças à aproximação com Bolsonaro, se tornou um dos maiores opositores do governo. “Não tem direita, esquerda ou centro. Temos que nos juntar e mostrar que é inaceitável isso que ele está fazendo. Tomara que ele não coloque culpa num filho ou num assessor dizendo que não foi ele quem disparou o vídeo”, teria dito Frota.