/Cineasta petista acusa evangélicos brasileiros de serem racistas

Cineasta petista acusa evangélicos brasileiros de serem racistas

Redação A Hora News

A cineasta Petra Costa, ativista do PT que dirigiu o filme “Democracia em Vertigem”, deu entrevista para a CNN dos EUA fazendo falsas acusações ao presidente Jair Bolsonaro, inclusive dizendo que sua eleição é culpa de “ondas evangélicas”.

Petra declarou que “enormes ondas de evangélicos que são contra os direitos dos gays, feminismo e ‘pessoas de cor’” foram responsáveis pela eleição do atual presidente brasileiro.

Ela disse também que, após a posse de Bolsonaro, a taxa de homicídios cometidos por policiais aumentou mais de 20%. “É um genocídio dos brasileiros negros”, disse ela que concorre ao Oscar por mostrar o impeachment de Dilma Rousseff como “golpe”.

A herdeira da construtora Andrade Gutierrez, empresa envolvida nos escândalos de corrupção do PT, também falou que os evangélicos acreditaram em fake news que ligavam os candidato do partido do ex-presidente Lula ao satanismo.

“O PT começou a receber mensagens do tipo: ‘Isso é verdade?’ E as perguntas eram é verdade que a vice-presidente do Haddad está fazendo rituais satânicos? É verdade que ela tem um bebê demônio? Coisas desse nível de surrealismo e que muitos brasileiros acreditaram”.

Assista: